Outro dia eu acordei assustada, a ponto de me sentar na cama. Sonhei que tossia. Não foi a primeira vez. Semanas antes, tive uma crise de tosse de manhãzinha que eu custei a entender que só tinha acontecido no meu subconsciente. Sei que não sou a única preocupada com a saúde – a minha, a dos outros – até quando dorme.
Há uma epidemia de medo, dizem os especialistas, correndo paralela a do vírus (bactéria FDP, micróbio do caralho). E muitos temem a epidemia na saúde mental que pode se seguir a essa. Aprendi no sofá da psicanalista que nossos sonhos tem muito a nos dizer, mas nem sempre a linguagem deles é clara. Por via das dúvidas, comecei a prestar mais atenção neles, anotá-los, recontá-los em um narrativa que faça mínimo de sentido.
Hoje sonhei que eu tentava convencer um adolescente a não infectar a própria namorada. O curioso é que eu fazia isso em uma mesa de bar, em uma avenida famosa de Belo Horizonte. Um lugar que, tantas vezes antes, eu já me reuni com amigos. Fazia sol.
Em outra ocasião, foram pessoas da minha família que sumiam de casa, deixando para trás um caos que eu precisava resolver. E teve também aquele dia em que uma bomba explodia no meio de uma praça e eu corria desesperada tentando tirar todo mundo que eu via pela frente dali.
Sonhos nos ajudam a antecipar situações e saber reagir a elas. Nas distopias e ansiedades da madrugada, continuamos trabalhando para significar essa loucura toda que vivemos.
Conseguiremos.
Enquanto isso, fique em casa.
Eu te ajudo a cair na estrada também!Nos links abaixo há alguns serviços que eu utilizo e que me ajudam muito em minhas viagens. |
Você já sentiu uma vontade imensa de fazer algo que realmente tenha um impacto positivo…
Já virou mania: todos os dias, no caminho para o meu curso de espanhol, eu…
O zoológico de Buenos Aires foi fechado e transformado em um parque ecológico. A decisão,…
A ideia de que As Veias Abertas da América Latina deveria ser leitura obrigatória no…
Não sei explicar porque eu viajo. A gente vê, curte e compartilha esse monte de…
As viagens são muitas vezes vendidas como cura para todos os problemas da humanidade. Mas…
This website uses cookies.