Nada de Europa, Estados Unidos ou Argentina. Minha primeira viagem ao exterior foi para a África. Em 2010, cruzei o Atlântico pela primeira vez e fui parar na Cidade do Cabo, uma das mais bonitas do mundo. Desde então tomei gosto por ultrapassar fronteiras e pisei em todos os continentes do planeta. Aprendi que viajar não é tão complicado e caro quando eu pensava, o que me fez ter coragem para viajar ainda mais. Ainda assim, entendo perfeitamente que viajar para o exterior pela primeira pode dar ansiedade. Comigo foi assim.
As dúvidas começam do básico. “E o passaporte, como tiro?” Desse ponto, evoluem para a burocracia entre países – “Preciso de visto para visitar a Europa? E vacina? Existe alguma obrigatória?” E a roda das dúvidas não para de girar, mais ou menos como uma bola de neve que desce morro abaixo. Com isso, há quem simplesmente desista de cair na estrada estrangeira. Mas não precisa ser assim, caro leitor.
Na internet há uma vastidão de conteúdo, uma verdadeira biblioteca universal que explica o passo a passo para o turista de primeira viagem. O 360meridianos mesmo já deu sua contribuição: temos vários posts sobre planejamento de viagens, das mais longas até uma de final de semana mesmo. E agora nossa contribuição aumentou ainda mais…
O primeiro produto made in 360meridianos chegou ao mundo. É o e-book “Primeira Viagem – Dicas para tirar o sonho do papel”. Neste livro digital de 63 páginas nos ajudamos exatamente o viajante inexperiente, aquela pessoa que nunca saiu do Brasil, mas morre de vontade de conhecer Paris, Londres, Nova York….
“Dicas para quem quer viajar para o exterior pela primeira vez”
No “Primeira Viagem” nós damos dicas práticas sobre várias questões. Olha só a lista de temas:
No momento, as vendas do e-book estão suspensas. Você ainda pode recebê-lo gratuitamente assinando a newsletter do 360meridianos.
Eu te ajudo a cair na estrada também!Nos links abaixo há alguns serviços que eu utilizo e que me ajudam muito em minhas viagens. |
Você já sentiu uma vontade imensa de fazer algo que realmente tenha um impacto positivo…
Já virou mania: todos os dias, no caminho para o meu curso de espanhol, eu…
O zoológico de Buenos Aires foi fechado e transformado em um parque ecológico. A decisão,…
A ideia de que As Veias Abertas da América Latina deveria ser leitura obrigatória no…
Não sei explicar porque eu viajo. A gente vê, curte e compartilha esse monte de…
As viagens são muitas vezes vendidas como cura para todos os problemas da humanidade. Mas…
This website uses cookies.