A inspiração para o Grandes Viajantes veio de um fato: sabemos que tem muita gente por aí apaixonadas por viagens, mas também por leitura e história, que são as melhores formas de viajar sem sair de casa.
Por isso, lançamos o Selo Literário que reune obras de viagem, ficcionais ou não, de escritores brasileiros e portugueses em domínio público, para serem reeditadas pela equipe do 360meridianos e publicadas em formato digital.
Inspirados em nossa série As Grandes Viajantes, selecionamos relatos de viagens raros e históricos, de escritoras e escritores, brasileiros e estrangeiros.
Além de toda a pesquisa e curadoria, nosso trabalho envolveu diagramar o material para formato digital, um ebook, para que você possa ler no celular, computador, tablet ou kindle.
Os livros que compõe o Selo Literário Grandes Viajantes foram produzidos em 2020 e 2021, através de financiamento coletivo recorrente dos leitores do 360meridianos. Ou seja, quem se interessasse pagava um valor por mês, e, além de ajudar o 360meridianos a permanecer vivo, recebia uma série de benefícios especiais.
Nos inspiramos em outros projetos que usam esse modelo de financiamento, como a Sociedade de Relíquias Literárias da Editora Wish, o podcast Mamilos, o Intercept Brasil e a revista AzMina, e a contribuição mais baixa custava R$ 9.
Hoje, os livros produzidos durante a duração do projeto estão disponíveis para compra no 360meridianos.
Eu te ajudo a cair na estrada também!Nos links abaixo há alguns serviços que eu utilizo e que me ajudam muito em minhas viagens. |
Você já sentiu uma vontade imensa de fazer algo que realmente tenha um impacto positivo…
Já virou mania: todos os dias, no caminho para o meu curso de espanhol, eu…
O zoológico de Buenos Aires foi fechado e transformado em um parque ecológico. A decisão,…
A ideia de que As Veias Abertas da América Latina deveria ser leitura obrigatória no…
Não sei explicar porque eu viajo. A gente vê, curte e compartilha esse monte de…
As viagens são muitas vezes vendidas como cura para todos os problemas da humanidade. Mas…
This website uses cookies.