DICAS DE CRIATIVIDADE EM GRANDE MAGIA

natybecattini.com.br

Escrita Criativa

A autora Elizabeth Gilbert, de Comer, Rezar e Amar, começa seu livro Grande Magia com a premissa de que ideias são seres com vontade própria e que não temos nenhum controle sobre elas, argumento que já foi tópico de um de seus muito aclamados TED-Talks.

Enxergar as ideias dessa forma, segundo ela, ajuda a tirar de nós, meros receptáculos, o peso de ter aquela grande ideia que vai mudar o mundo

e nos deixa mais livres para trabalhar com o que temos em mãos.

Para ela, é preciso tirar o foco dos resultados e das críticas e colocá-lo no processo: encontrar algo que nos dê prazer e nos dedicarmos a isso por nenhum outro motivo além do fato de que nos divertimos.

Elizabeth Gilbert

1. INCLUA A ATIVIDADE NA ROTINA

Dedique-se a um hobby ou projeto paralelo, ainda que apenas por algumas horas por semana.

2. nunca é tarde para aprender

“Se você se dedica a qualquer coisa de modo diligente por dez anos, acaba se tornando um especialista”.

3. NÃO SUPERVALORIZE CRÍTICAS

Todo processo criativo terá frustrações e fracassos que nos fazem querer desistir de tudo. É preciso persistir neles, apesar das dificuldades.

4. você nÃo precisa pedir permissão

A criatividade não está reservada para aqueles que enchem um estádio inteiro para um concerto ou para os ganhadores do Nobel de literatura.

5. SIGA SUA CURIOSIDADE

Não ignore vontades súbitas de aprender sobre o que quer que seja. Aprenda sobre o que chama sua atenção e veja onde aquilo te leva.

6. aprecie o processo

Não faça do ato de criar um martírio. Divirta-se. Encare o trabalho com leveza.