natybecattini.com.br
Você já se perguntou como é a rotina de um Nômade Digital? Eu digo a rotina de verdade, e não aquelas imagens romantizadas de pessoas trabalhando da praia, deitados em uma espreguiçadeira com um mojito do lado. Já imaginou se cai areia no teclado?
IMPORTÂNCIA DA ROTINA
Como nômade digital, você não viaja como se estivesse de férias. Ter uma rotina que equilibre trabalho e viagens é essencial. Ela pode ser adaptada de tempos em tempos, variando com seu ritmo de trabalho, o fuso e a estação do ano.
A rotina pode - e deve! - ser adaptada de tempos em tempos, variando com seu ritmo de trabalho, o fuso e a estação do ano. Não existe isso de uma rotina ideal para um nômade digital, mas ver como outras pessoas praticam esse estilo de vida pode te dar uma ideia se é pra você ou não.
6h30: Acordar
7h: Café e leitura
8h: Cursos e ver agenda
9h: Trabalho
12h: Almoço
13h: Trabalho
19h: Jantar
20h: Séries
23h: Dormir
Uma vez por semana, trabalho em um café local ou saio para comer fora. Nos finais de semana, deixo o tempo livre para turismo e novas experiências, como fazer passeios guiados e excursões a cidades vizinhas. Além disso, não é incomum encontrar alguma atividade cultural para fazer durante a semana à noite.
Algumas pessoas se questionam se vale a pena viver uma vida nômade. Veja algumas considerações: • Não é para todo mundo. E se você sonha em ter sua casa com jardim vá em frente! • Nenhuma decisão precisa ser definitiva. Várias pessoas viajam por um tempo e depois param. Sempre dá para começar outra vez se sentir falta. • Nesse estilo de vida, viagem não é sinônimo de férias. Por isso, os nômades digitais são adeptos do slow travel. Passamos meses nos lugares e, assim, conseguimos trabalhar e conhecê-los bem!