O que você pensa quando imagina uma atração cultural numa cidade? Quais programas te levam a visitar um lugar ou fazem você sair de casa na sua própria cidade? Como podemos contribuir para a preservação e o desenvolvimento de um destino?
Essas são algumas das perguntas que nos fazemos na hora de pensar o turismo aqui no 360meridianos, e é com elas em mente que elaboramos o nosso Guia da Cidade do México: Viagens Criativas e Sustentáveis.
Descubra a Cidade do México em 223 páginas de conteúdo com roteiros, dicas de passeios, restaurantes e curiosidades sobre a cultura e a vida local. São informações práticas baseadas em experiências reais dos autores do 360meridianos, que já visitaram o país em diferentes situações.
Você vai conhecer mais sobre a cultura mexicana e suas tradições de uma perspectiva do turismo criativo e sustentável. Inspiração e informação mesmo para quem está não planejando viajar.
Sobre o Guia da Cidade do México
O e-book é o segundo guia da série “Viagens Criativas e Sustentáveis”. Ele foi elaborado a partir dos quase 70 textos já publicados sobre a México – sendo a maior parte deles sobre a Cidade do México – e de informações reunidas em diversas visitas ao país.
São 223 páginas de informações escritas e selecionadas por nós. Procuramos responder aos questionamentos que podem surgir ao planejar uma viagem para a Cidade do México e propor uma abordagem diferente do destino, com explicações sobre a cultura e o modo de vida locais e valorizando iniciativas de moradores, tudo isso sem deixar de lado as grandes atrações tradicionais.
Sobre a Cidade do México
Sejam bem-vindos à Cidade do México, a apaixonante capital do país, que mantém um pé bem firme em suas tradições e se orgulha de seu passado tanto quanto de seu presente. Antes de ser a sede do governo do México, a cidade já era capital do Império Asteca e, daquele tempo, ainda preserva monumentos, cultura e tradições que se mesclaram com os dos invasores espanhóis e outros povos que vieram depois.
Teotihuacán, importante sítio arqueológico pré-hispânico, fica a apenas 48 quilômetros dali, outro testemunho dessa história. A cidade chegou a ser a mais populosa das Américas e preserva suas pirâmides e outros edifícios de uso político e cerimonial daquela época. Não à toa esse é um dos passeios mais esperados por quem a visita. Mas há muito mais para se descobrir: a Cidade do México tem uma cena gastronômica riquíssima, inúmeros museus, mercados para todos os gostos, muita vida noturna e uma programação cultural para ninguém botar defeito.
Então vem com a gente para mais essa aventura y viva México!
Eu te ajudo a cair na estrada também!Nos links abaixo há alguns serviços que eu utilizo e que me ajudam muito em minhas viagens. |