Pouco antes da nossa viagem para Índia, descobrimos que havia pouco conteúdo em português sobre o país. Isso foi em 2011. Três anos depois, o 360meridianos já havia se tornado uma referência quando o assunto era viagem para o subcontinente indiano: naquela época, somávamos mais de 60 posts sobre o assunto, contando as nossas experiências de norte a sul, adquiridas durante os seis meses que moramos lá.
A ideia de escrever um guia de viagem para a Índia veio quando percebemos que havia espaço para informações mais práticas, tipo exemplos de roteiros, guias sobre as cidades turísticas, enfim, um tipo de conteúdo muito específico para o blog, mas ainda assim super interessante para quem está indo viajar.
Foi assim que surgiu a ideia do e-book “Roteiros da Índia“. Durante seis meses, nós escrevemos, editamos e ilustramos tudo que um viajante precisa saber para organizar sua viagem para Índia. Nele, respondemos várias questões. Por exemplo…
- Vou fazer uma viagem para Índia e tenho X dias. Quais cidades devo visitar?
- Qual o melhor método para me locomover pela Índia?
- O que fazer em Rishikesh, Agra, Delhi ou (insira aqui uma cidade turística da Índia)?
Também abordamos questões como choque cultural, alimentação, vestuário, idioma, visto, orçamento de viagem, entre outros. Várias perguntas que repetidamente recebemos no blog estão respondidas no e-book.
Como não foi atualizado para uma segunda edição e as informações do guia correm o risco de estarem desatualizadas, a venda do e-book foi suspensa em 2017.
Se quiser, você pode baixá-lo gratuitamente aqui.
Eu te ajudo a cair na estrada também!Nos links abaixo há alguns serviços que eu utilizo e que me ajudam muito em minhas viagens. |